5 dicas de como divulgar uma clinica odontológica e atrair mais clientes

Os profissionais de odontologia acham que investir em marketing digital é um investimento alto demais, além de ser um assunto complexo e distante da sua rotina.
Essa má impressão pode ser resultado do pouco ou nenhum contato com as ferramentas e estratégias certas. Em diversos casos, até houve uma tentativa, frustrada por não ver o retorno do investimento ( ROI) e não conseguirem mensurá-los. O fato que marketing vai além de criar um website e criar um perfil no instagram ou facebook.


A divulgação da clínica odontológica precisa ser estruturada em um conjuntos de ações que se capaz de conquistar a confiança e a atenção dos pacientes.

Assim, por meio das ferramentas e estratégias, o empreendimento será visto pelo público e reconhecido por quem utiliza os seus serviços.

1- Faça um planejamento estratégico correto

Quem resolveu empreender e abrir a sua própria clínica odontológica, especialmente no momento em que vivemos no Brasil, precisa ter força de vontade, muita paciência e ser muito resiliente. Esses aspectos subjetivos são essenciais para o funcionamento da sua empresa.

Quando se deixa de investir em um plano de marketing consistente, nenhum negócio tende a caminhar bem. Alguns empreendedores e principalmente na área da saúde, ainda insistem em enxergar o marketing apenas como despesa, em vez de ver como um investimento que trará retorno financeiro e reconhecimento. Esse pensamento dá atender que os serviços odontológicos, por se tratar de um serviço de necessidade em muitos casos, serão encontrados magicamente pelos consumidores.

Por outro lado, quando uma clínica odontológica investe em divulgação, ela sai na frente das demais porque consegue se comunicar de modo preciso com as pessoas certas. Afinal, assim como outro tipo de negócio, cada clínica de odontologia tem o seu próprio público específico. Esse, por sua vez, precisa receber a mensagem direcionada para ser atraído.
Antes disto é necessário planejar algumas etapas:

2- Estude o plano de negócio da sua clínica

Antes de tudo, analise o perfil da sua clínica odontológica. Para facilitar, pense o porquê você resolver ser dentista ou ser dono do seu próprio negócio, tendo esses motivos claros que levaram você ter investido na profissão e no seu consultório. Sendo assim. É necessário saber quais são seus objetivos, metas e plano de expansão para ter ideia de investimento necessário para cada ação realizada.

3- Análise o segmento do qual faz parte

O próximo passo é partir para a análise do segmento do qual faz parte o mercado odontológico, Aqui, é preciso conhecer todos os fatores ( Internos e externos) que influenciam a clínica: Economia, política, cultura, tenologia, fornecedores, concorrentes e público-alvo.

4- Saiba quem são seus concorrentes

Todas as  informações são bem vinda e não ignore as demais empresas do seu segmento. Saiba também quais são os pontos positivos e negativos dos produtos e serviços comercializados por elas, comparando os com os da sua clinica odontológica. O conhecimento sobre a concorrência permite que você agregue o diferencial competitivo ao seu negócio, aumentando e fortalecendo as estratégias para atrair mais pacientes. 

5- Defina as estratégias e táticas a serem tomadas

A partir das informações coletadas, ajudará reforçar o objetivo do seu plano  de marketing: para atrair mais pacientes. E toda estratégia e ação a serem tomadas devem ser baseadas no objetivo. Sendo assim, é necessário enxergar com realismo para que a clínica possa crescer progressivamente e atinja as metas desejadas.

Nós da agência connection digital, fizemos um estudo na região do Taboão da  Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.Com o objetivo e entender
Leia Mais

Os profissionais de odontologia acham que investir em marketing digital é um investimento alto demais, além de ser um assunto complexo e distante da sua
Leia Mais

Empresas não podem para de investir em marketing na PANDEMIA Desde de 2020, com a chegada da COVID 19 o mundo teve que enfrentar a
Leia Mais

Começar é fácil e rápido.

Fale com o nosso time, queremos compreender seu planejamento estratégico e traçar um juntamente com você as estratégias e alinhar as metas para obter o retorno necessário para sua empresa.

Entenda com mais detalhes um pouco sobre as nossa soluções.

Soluções para o seu negócio
Blog corporativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *